Craque do Flamengo foi o artilheiro do Brasil na temporada, com 37 gols
O Flamengo encerrou a temporada na última semana, quando deu adeus ao Brasileirão. E diferentemente do que se imaginava no início, quando o Mengo entrou com favorito para a maioria das competições, o Rubro-Negro não conseguiu títulos de expressão em 2021. Contudo, apesar do ano ‘atípico’, alguns jogadores mantiveram o nível e se destacaram, como é o caso de Gabigol. O artilheiro do Clube da Gávea foi o goleador do Brasil e, para o comentarista Casagrande, da Rede Globo, precisa estar entre os titulares da Amarelinha.
No programa Seleção SporTV desta sexta-feira (17), o ex-jogador pediu não só a titularidade do camisa 9 rubro-negro, como também sequência de jogos.
– Por justiça, pelo futebol e pela agressividade, o Gabriel, do Flamengo, tinha que ser titular da Seleção Brasileira. Ele tem que jogar, um jogo atrás do outro, os 90 minutos. Tite tem que deixar o Gabigol se ambientar. Entretanto, quando o atacante é convocado ele não tem essa oportunidade- , disse o comentarista, antes de prosseguir:
– Tite tem que prestar atenção e ver as qualidades do Gabigol. É um atacante que cansa de fazer gols em todas as competições em que joga. Então, este jogador artilheiro, precisa ser o titular da Seleção. No Santos, mesmo não ganhando, foi artilheiro. E no Flamengo acontece a mesma coisa. Ele precisa ter mais chances -, finalizou.
Como mencionado, Gabigol foi o artilheiro do Mais Querido no ano. O artilheiro balançou as redes 37 vezes, enquanto Hulk, outro nome de destaque nesta temporada, marcou 36 gols. Vale destacar que o camisa 9 chegou a ironizar nas redes sociais, ao compartilhar uma publicação com seus tentos no ano: “Não fiquem put*s”, escreveu.
Com Gabigol cada vez mais decisivo, o Mengo tenta se recuperar do ano de 2021 e já projeta 2022. Isso porque, após a reeleição do presidente Rodolfo Landim, o Fla está em busca de um novo treinador, e outros setores devem passar por reformulações, como o elenco e o departamento médico do clube, bastante criticado nesta temporada.