Comentarista pede que Abel não dê desculpas sobre titularidade de Arão: “Fala que é o preferido e acabou”

O Flamengo está apenas no início de sua temporada, mas o técnico Abel Braga já deixou claras algumas de suas ideias de jogo. Uma delas é o esquema com dois volantes, tendo Willian Arão como referência, filosofia que incomoda parte da torcida rubro-negra. Em meio a isso, o jornalista Eduardo de Menezes, da ESPN, afirmou que as declarações do treinador sobre o volante são ainda mais prejudiciais para a relação com a torcida.

Segundo Eduardo, o fato de Abel atribuir determinadas características a Arão faz com que torcedores busquem, em campo, comprovações das ideias apontadas por Abel, o que o jogador nem sempre consegue fazer.

Para explicar a escalação do Willian Arão, o Abel Braga não precisa dizer que ele dá qualidade de saída… tem que falar o simples: “Ele é o meu preferido e acabou”. Não precisa justificar uma coisa que, muitas vezes, não acontece em campo. Isso cria no torcedor um olhar mais crítico sobre o atleta -, disse Eduardo.

Poupado no clássico contra o Vasco, Arão volta a campo na noite desta quarta-feira (13), quando o Flamengo recebe a LDU, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O embate vale a liderança do Grupo D, uma vez que as duas equipes venceram na estreia, e o Fla vai contar com mais de 57 mil torcedores para buscar os três pontos no Maracanã, em duelo marcado para as 21h30 – horário de Brasília.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/comentarista-pede-que-abel-nao-de-desculpas-sobre-titularidade-de-arao-fala-que-e-o-preferido-e-acabou/

Share this content: