Comentarista questiona altos salários de jogadores do Flamengo: “Inflaciona o mercado”

O Flamengo segue na busca por reforços para a temporada de 2019. Alguns nomes sondados pelo clube, no entanto, apresentam um alto custo, como é o caso de Dedé, sonho da diretoria rubro-negra. O comentarista Rodrigo Viga, dos canais “Fox Sports” chegou a questionar os salários praticados pela cúpula do Fla, afirmando que a atitude acaba inflacionando o futebol brasileiro.

Não dá pra ignorar o fato de que o Flamengo inflaciona o mercado por pagar salários muito acima. Tenho certeza que o teto do Flamengo é muito além dos R$ 400 mil. Tanto que chegou a pagar R$ 900 mil de salário para o Guerrero -, disse o jornalista durante o programa “Fox Sports Rádio“.

Com a contratação de Rodrigo Caio já anunciada oficialmente, o Rubro-Negro permanece no mercado para trazer mais um zagueiro, além de estudar jogadores que atuem pelos lados do ataque. Bruno Henrique é um nome que agrada à nova diretoria, liderada por Rodolfo Landim, mas o Santos faz jogo duro para liberar o atleta, que tem contrato até janeiro de 2021.

A reapresentação dos jogadores do Flamengo acontece nesta quinta-feira (03), e os atletas já iniciam a preparação para a Florida Cup, torneio amistoso que será disputado nos Estados Unidos. O primeiro desafio do clube da Gávea na “terra do Tio Sam” será no dia 10 de janeiro, contra o Ajax, da Holanda, segundo colocado no campeonato nacional. São Paulo e Eintracht Frankfurt, da Alemanha, também participam da competição.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/comentarista-questiona-altos-salarios-de-jogadores-do-flamengo-inflaciona-o-mercado/