Comentarista rechaça pedidos por Rueda: “Pela forma que saiu, não deveria pisar mais no Flamengo”

O Flamengo retomou os treinamentos no Ninho do Urubu após a eliminação diante do Fluminense, pela fase semifinal da Taça Guanabara. Em meio a isso, diversos torcedores mostraram insatisfação e pediram a demissão de Abel Braga e o retorno de Reinaldo Rueda, que passou rapidamente pelo clube em 2017. A comentarista Ana Beatriz Zayat, da TV Coluna do Flamengo, se mostrou contrária à opção colocada pelos rubros-negros.

Para mim, pela forma como ele saiu, não deveria pisar mais no Flamengo. Eu não consigo entender o carinho da torcida pelo Rueda. Eu acho que pode ser carência. O Rueda tratou o Flamengo como nada, saiu para uma seleção que não estava disputando nada em um ano que ele poderia montar um bom elenco para Libertadores. Mesmo que fosse a opção dele em treinar uma seleção, que ele mostrasse isso desde o início. Ele enrolou o Flamengo até o último dia para começar a temporada, sumiu da imprensa e, quando apareceu, foi pra declarar que estava de saída -, disse a comentarista.

Fabricio Chicca também revelou não querer o retorno do técnico colombiano no Fla. Segundo ele, Rueda “saiu pela portas dos fundos” ao não comunicar à diretoria que estava analisando proposta para deixar o clube. O comentarista ainda relembrou que o treinador chegou a informar à imprensa que iria cumprir o vínculo com o Rubro-Negro.

Ele é um bom técnico de futebol. Fez um trabalho excelente no Atlético Nacional. Eu acho que ele era um técnico certo para o Flamengo e acho que ele deve ter passado por váriosperrengues com a diretoria do Flamengo, até com os protegidos do Bandeira. Mas isso não justifica a saída dele. A saída dele foi pela porta dos fundos. Ele podia ter falado que estava analisando proposta do Chile. Ele desapareceu por 15 dias e, antes de sair, falou que iria cumprir o contrato. É justo ele querer treinar a seleção do Chile, mas foi errado ele não ter avisado -, declarou.

Em sua curta passagem como técnico do Flamengo, Reinado Rueda contabilizou 31 jogos no comando do clube, obtendo 13 vitórias, dez empates e oito derrotas. Também foi o responsável por levar a equipe carioca às finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas em ambas ficou com o vice-campeonato. O aproveitamento do colombiano com o time da Gávea foi de 52,6%.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/comentarista-rechaca-pedidos-por-rueda-pela-forma-que-saiu-nao-deveria-pisar-mais-no-flamengo/

Share this content: