Em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19, o noticiário esportivo também entristeceu os apaixonados por futebol no Rio de Janeiro, na última terça-feira (09). Isso porque, deputados da ALERJ aprovaram o projeto para a mudança de nome do Maracanã. Inconformado com tal ideia, o comentarista do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues, detonou a postura dos deputados e relembrou os feitos de Mário Filho.
– Não tenho nada contra o Pelé, ele é o maior jogador de todos os tempos. Mas se fosse levar justiça para esse caso, todos os estádios do Brasil deveriam ser chamados de Rei Pelé. Inclusive já existe um em Maceió, com o mesmo nome.
– Até se trocassem para Zico seria questionável. Para que Pelé fizesse o milésimo gol no Maracanã, antes Mário Filho lutou muito pela construção do estádio. Não podemos deixar que a importância do jornalista e do estádio para a cultura do Rio e do Brasil seja manchada.
ASSISTA AO VÍDEO NA ÍNTEGRA:
O projeto aprovado quase que por unanimidade, com 65 votos a 5, visa homenagear o maior jogador da história do futebol: Pelé. Dessa forma, o estádio carioca deixaria de se chamar Jornalista Mário Filho para ser nomeado “Rei Pelé”. No entanto, vale destacar que, para tornar oficial a alteração, é necessário que a proposta seja sancionada pelo governador do Rio de Janeiro em exercício, Claudio de Castro.