Em virtude de atuações irregulares, Everton Ribeiro vinha tendo sua titularidade questionada nos últimos meses por parte da torcida do Flamengo. No entanto, o camisa 7 tratou de provar toda sua qualidade e calar os críticos. Na partida de volta da semifinal da Libertadores, o jogador ‘comeu a bola’, regeu o meio-campo rubro-negro e ajudou o Mais Querido a se classificar para decisão. Diante da excelente apresentação do atleta, Abel Neto, comentarista dos Canais Disney, saiu em defesa do craque.
Contra o Barcelona de Guayaquil, Everton Ribeiro foi o responsável pelas duas assistências para Bruno Henrique balançar as redes. Com isso, o meia, que tem sido nome recorrente nas convocações do técnico da Seleção Brasileira, Tite, alcançou a marca de 44 passes para gol vestindo o Manto Sagrado. Para Abel Neto, o camisa 7 merece respeito e reconhecimento da torcida rubro-negra.
— Queria mandar um recado para os corneteiros que falaram e defenderam a saída do Everton Ribeiro do time. Realmente ele teve uma queda de rendimento em relação a 2019, mas não justifica pedir a saída do cara do time. Oscilação todo mundo tem, o Bruno Henrique oscilou no início do ano passado com o Dome, então você tem que ter paciência -, disse, antes de completar:
— Até porque, mesmo na fase não tão boa, o Tite continuou levando o Everton Ribeiro para Seleção Brasileira e ele teve boas atuações. Já estamos enaltecendo o Bruno Henrique pelas semifinais, vamos enaltecer também o Everton Ribeiro, que deu duas assistências e jogou um grande futebol.