O Flamengo montou um elenco bastante qualificado e tem pagado um preço nocivo por isso. A Seleção Brasileira tem convocado jogadores importantes do Rubro-Negro, mesmo sabendo que estes atletas irão desfalcar o clube em partidas importantes. O comentarista Roberto Nazario esbravejou sobre o assunto.
Durante o programa Resenha, do Coluna do Fla, Nazario se demonstrou bastante indignado com a convocação de Pedro. Isso porque, o centroavante irá desfalcar o Flamengo, pelo menos, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do São Paulo. O comentarista ainda ponderou o fato de, caso o Mais Querido decida reclamar publicamente, a CBF pode utilizar os bastidores para tentar retaliar o Mengão.
— A gente vê essa zona, essa bagunça, essa falta de coerência. Por que tirar o Pedro neste momento? Por que não chamá-lo em um outro momento? Agora nós estamos disputando a Copa do Brasil… É complicado. Minimamente, em um país sério, não aconteceria isso -, disse o comentarista, que ainda prosseguiu:
— A única coisa que podemos fazer é ficar abaixando a cabeça, porque se peitar a CBF vai ser prejudicado, vai sofrer retaliação. Se falar a verdade, vai ter retaliação. Você não pode falar a verdade, não pode falar que só tem pilantra e canalha… Não pode falar a verdade, este é o problema -, encerrou.
Everton Ribeiro e Pedro terão que se apresentar à Seleção Brasileira na segunda-feira (09), assim como Maurício Isla no Chile. O Brasil joga no dia 17 deste mês, contra o Uruguai, em Montevidéu-URU. Um dia depois, o Flamengo entra em campo pelo segundo e decisivo confronto das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, diante do São Paulo. O primeiro duelo entre as equipes acontece na quarta-feira (11), no Maracanã, e o trio é desfalque confirmado do Fla.
Assista ao programa na íntegra: