Mais vitorioso e bem gerido entre os rivais cariocas, o Flamengo se destaca cada vez mais e aumenta sua soberania no Rio de Janeiro. Enquanto o Mais Querido acumula participações na Copa Libertadores e entra forte na briga pelo título do Brasileirão, os outros, com menor poder financeiro, jogam pela permanência na primeira divisão, em geral.
Para comprovar isso, na última sexta-feira (05), o Botafogo perdeu para o Sport, em casa, e foi rebaixado matematicamente para a série B, com quatro rodadas de antecedência. Em reflexão após o resultado desastroso para o Alvinegro, o comentarista Paulo Cobos, dos canais Disney, relembrou casos europeus e sugeriu uma ajuda do Flamengo aos rivais do estado.
– Se o Bayern ajudou o Borussia Dortmund em 2004, por que o Flamengo não pode fazer um dia o mesmo com Botafogo, Fluminense e Vasco? Flamengo não tem tanto dinheiro como o Bayern, mas será soberano no Rio de Janeiro. Chegará a hora de ajudar seus rivais. Para o bem do próprio Flamengo.
Focado na conquista do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo, neste domingo (07). Às 20h30 (horário de Brasília), o Mengo visita o Bragantino em busca da quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.