O clima que já não estava bom para Rogério antes do clássico deste domingo (04), se tornou um verdadeiro vulcão pronto para entrar em erupção a qualquer momento após a derrota para o Fluminense por 1 a 0. Com mais um revés, a cabeça do treinador foi pedida pelos torcedores e endossada por alguns jornalistas como no caso do comentarista da ESPN Fábio Sormani, que além de pedir a demissão de Ceni, quer Renato Gaúcho no Flamengo.
— Eu demitiria o Rogério Ceni e iria atrás do Renato Gaúcho. O trabalho do Rogério Ceni, no primeiro tempo, é bem feito. O adversário não vê a cor da bola. No segundo tempo, o time some. O jogo contra o Fluminense era o jogo de vitória. Contra o Cuiabá ganhou com as calças nas mãos.
— O Flamengo tem time e elenco para estar no lugar do Bragantino. Pega o time do Flamengo que jogou. Vai me dizer que o Bragantino é melhor? Ninguém vai me convencer disso. Bragantino joga melhor, mas é a camisa do Bragantino, outra coisa é o Flamengo. A pressão é o tempo inteiro, um massacre.
— Quero ver pegar esse time do Bragantino, colocar a camisa do Flamengo e ter o mesmo desempenho. Não vai ter. Barbieri não fez nada no Flamengo. Tudo bem que é um outro treinador, amadureceu, ganhou casca e é um outro treinador —, finalizou Sormani.
O nome de Renato Gaúcho ganhou força numa ala de torcedores nas redes sociais. Apesar de ser um dos únicos nomes disponíveis no mercado, o ex-treinador do Grêmio divide muito a opinião os flamenguistas. Segundo apurou o Coluna do Fla, a demissão de Ceni já agrada uma ala da direção do Mais Querido. A postura do comandante é um dos motivos.
No meio desse clima, o Flamengo volta a campo na próxima quarta (07), às 19 horas (horário de Brasília), no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG, pela 10ª rodada do Brasileirão. Você pode acompanhar o duelo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com narração de Rafael Penido.