Comentarista sugere negócio entre dupla Fla-Flu envolvendo Dourado e Pedro

Uma das posições que o Flamengo planeja reforçar pensando na próxima temporada é a de centroavante. Após ter proposta por Pablo negada pelo Athletico Paranaense, o Rubro-Negro tenta a contratação de Gabigol, que pertence à Inter de Milão, da Itália. No entanto, poderia ter negócio para o Rubro-Negro muito mais perto. Pelo menos é o que enxerga Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN. Durante o programa Linha de Passe, o jornalista sugeriu que o Fla tente contratar Pedro, do Fluminense, oferecendo uma quantia em dinheiro, mais Henrique Dourado.

Tem o Dourado, esses milhões, e tem o Pedro lá (Fluminense). Tem que saber olhar o mercado e usar. Olhar as deficiências de quem não tem dinheiro. A situação do Fluminense é terrível. Politicamente é horroroso negociar com seu rival um jogador de tamanha importância, de futuro. Mas tem dinheiro, está afim? Tem um jogador que pode te transferir novamente, volta o Dourado. Se eu sou o Flamengo, vou para cima -, afirmou.

A última partida de Pedro aconteceu no dia 25 de agosto, quando rompeu o ligamento do joelho direito, em jogo contra o Cruzeiro. Um mês depois, o atacante passou por uma cirurgia, e partir daí recebeu previsão de retorno de seis a oito meses, enquanto pratica fisioterapia. Com isso, deve voltar a treinar com bola entre março e maio.

Nesta temporada, o jovem de 21 anos fez 19 gols e 40 partidas. Até a lesão, era o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Até pela boa fase do atleta, o Fluminense recebeu propostas do Bordeaux, da França, e do Monterrey, do México. Porém, o clube das Laranjeiras planeja lucrar no mínimo 20 milhões (cerca de R$ 94 milhões) de euros com a venda, além de preservar 20% do passe.

Em caso de um acerto do Fla com o jogador, como sugeriu Calçade, o Flamengo faria um caminho similar ao que fez na janela de transferências de um ano atrás, quando contratou Henrique Dourado, à época artilheiro do Brasileirão pelo Tricolor. Pouco mais de R$ 11 milhões foram desembolsados pelo Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/comentarista-sugere-negocio-entre-dupla-fla-flu-envolvendo-dourado-e-pedro/

Share this content: