Comentarista trata Paquetá como mais completo do Brasil e diz que Fla “vendeu mal”

O meia Lucas Paquetá foi vendido pelo Flamengo ao Milan, da Itália, e a negociação segue gerando diversas opiniões. A torcida, ao mesmo tempo em que vai sentir a falta de um dos principais jogadores do time, se questiona se o valor pago pelos italianos foi um montante aceitável por um atleta no nível da joia rubro-negra. Para o comentarista Jorge Nicola, da ESPN, não foi.

De acordo com ele, o meia rubro-negro é o jogador mais completo do Brasil pelo fato de conseguir atuar em diversas posições dentro de campo. É por isso, segundo Nicola, que o Milan contratou um atleta de “primeiro nível”. Após fazer as considerações, o jornalista deu sua opinião, dizendo que o Flamengo poderia ter vendido por um valor maior, após fazer uma comparação com Vinicius Jr.

— Acho que, pra onde fosse, o Paquetá tinha tudo pra dar certo. O Paquetá é, hoje, o jogador mais completo do futebol brasileiro, ou o mais completo no futebol brasileiro. Acho que o Everton talvez seja mais talentoso, mas o Everton é jogador de uma posição. O Paquetá pode jogar em várias. Então, acho que o Milan está contratando um jogador de primeiro nível. Imagino que o futuro do Paquetá é extremamente promissor. E é aí que eu vou chegar, no valor da negociação: para mim, o Flamengo vendeu mal.

Nicola ainda explicou o por quê de considerar a venda um mau negócio para o Rubro-Negro. Segundo ele, Paquetá já possui perfil de um jogador europeu, tanto pela versatilidade, como pelas diferentes características que pode apresentar em uma partida. Nicola acredita que com a lapidação correta, o preço do jogador será muito mais alto do que o pago pelo Milan.

— Vendeu por 35 milhões de euros, que equivalem a R$ 150 milhões. Há bônus previstos no contrato de acordo com performance, se o Paquetá atingir certo número de jogos, o Flamengo ganha um bônus, se fizer certo número de gols… Mas hoje, na mão do Flamengo, vão ficar R$ 105 milhões, porque o Flamengo é dono de 70% dos direitos econômicos do Paquetá. Eu acho que é pouco pela perspectiva que o Paquetá apresenta. O cara tem perfil de jogador europeu: sabe combater, sabe marcar, é ótimo pra criar jogadas, finaliza de cabeça, com a perna esquerda, jogador muito completo, precisa ser lapidado em diversos pontos, mas tem um potencial enorme. Acho que o Flamengo vacilou.

O Flamengo, ainda com Paquetá, que só se junta aos novos companheiros em janeiro, enfrenta o rival Fluminense, no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Restando dez jogos para o final da competição, o Fla ocupa a terceira colocação, com quatro pontos a menos do que o líder, Palmeiras. A bola rola no Maracanã para o clássico a partir das 17h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/comentarista-trata-paqueta-como-mais-completo-do-brasil-e-diz-que-fla-vendeu-mal/

Share this content: