Comentarista vê Diego fora dos planos do Flamengo e projeta futuro do meia

Diego Ribas pode estar vivendo seus últimos dias de Flamengo. Com contrato somente até a metade da próxima temporada, o meia tem presença incerta no elenco rubro-negro para 2019. Segundo o comentarista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o jogador está fora dos planos do time carioca. Durante o programa Bate Bola Debate, o jornalista ainda projetou o futuro do atleta longe do Rio de Janeiro.

Com esse salário, o Diego só cabe em dois clubes do futebol brasileiro: Flamengo e Palmeiras. O Flamengo não tem dito isso publicamente, mas não pretende continuar com o Diego. Porque se pretendesse não deixaria se aproximar dos seis meses finais do contrato. Quando você tem interesse em ficar com o jogador, quando está faltando um ano ou ano e meio, você já começa a negociar a renovação de contrato, se não vem outro clube e leva — analisou Nicola, que prosseguiu com os comentários e aproveitou para citar o Santos, um dos interessados no meia.

Hoje o Diego não faz parte dos planos do Flamengo, e o Palmeiras também não tem planos para o Diego. O Diego se quiser continuar jogando no Brasil, vai precisar se readequar, ganhar menos para mudar de clube. Se quiser continuar ganhando nesse patamar, pode ir para a China, para a Arábia. O Santos já fez contato, quando se deparou com 800 mil de salário, o teto do Santos é de 400, ‘opa’. Tem só um probleminha de 400 mil reais. E o Vanderlei pode entrar na história? É suposição, não é informação. Tem alternativas para fazer o negócio acontecer — concluiu.

Aos 33 anos, Diego vive uma temporada irregular com a camisa do Flamengo. Parte da torcida e da imprensa entende que o ciclo do jogador no Rubro-Negro está próximo do fim. Não à toa, tem ficado no banco de reservas em algumas partidas recentes. No último jogo, contra o Santos, chegou a ser titular, mas tomou o terceiro cartão amarelo e já está suspenso para a próxima rodada. No domingo (18), o Fla encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/comentarista-ve-diego-fora-dos-planos-do-flamengo-e-projeta-futuro-do-meia/

Share this content: