Comentarista vê elenco do Fla superestimado, mas diz que esse não é principal problema da equipe

Disputando três competições simultaneamente, sem priorizar nenhuma delas, o Flamengo teve tropeços recentes no Brasileirão e na Libertadores. Consequentemente, as derrotas escancararam alguns problemas doMais Querido.E para Fabricio Chicca, comentarista da TV Coluna do Flamengo, um deles é a superestimação do elenco, uma vez que ele acredita que as peças de recomposição não são tão boas como tendem a acreditar.

— Eu tenho uma opinião bastante clara: não acho que o Flamengo tenha esse elenco tão bom quanto parecia que tinha. Agora estão todos criticando, mas há três semanas que estavam falando que iríamos disputar título nas três competições. O Flamengo não tem esse elenco. Quando perde um ou dois jogadores, o time desmonta, não tem uma estrutura para manter, o que é um erro de planejamento e organização.

Em seguida, Chicca destacou outro problema da equipe do Rubro-Negro, que, para ele, é a questão emocional. Ele acredita que os atletas não conseguem manter o mesmo foco após realizarem partidas de alto nível, como foi o caso do jogo de ida da quarta de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na casa da equipe gaúcha.

Mais importante do que isso, para mim, o time não tem preparo emocional para três competições. O Flamengo colocou tudo que tinha emocionalmente naquele jogo contra o Grêmio (ida da Copa do Brasil) e depois desabou. Você vê que o time não tem consistência. Essas oscilações não são técnicas e nem táticas, são emocionais. O time entrou desligado, como se já tivesse ganho alguma coisa esse ano. O time não ganhou nada, acho que ainda vamos, mas corremos o risco de não ganhar —, concluiu.

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/comentarista-ve-elenco-do-fla-superestimado-mas-diz-que-esse-nao-e-principal-problema-da-equipe/

Share this content: