Comentarista vê Martín Cáceres como boa opção para o Fla, mas faz ressalva sobre histórico de lesões do zagueiro

O zagueiro Martín Cáceres, da Lazio (ITA) e seleção uruguaia, teve seu nome ligado ao Flamengo na última quarta-feira (16). O jogador, no entanto, garantiu que não houve uma proposta do Rubro-Negro, mas agradeceu o carinho dos torcedores em suas redes sociais. Pedro Sampaio, comentarista da TV Coluna do Flamengo, analisou o nome do defensor.

Pedro avaliou que Cáceres seria uma boa oportunidade de mercado para o Fla, mas ressaltou também que o zagueiro não viria para comandar o sistema defensivo da equipe. Apesar de destacar a versatilidade do atleta, que também atua pelas duas laterais, o comentarista apontou o histórico de lesões do jogador, que o afastou constantemente dos gramados nas últimas temporadas.

Eu acho um bom nome, considerando que é uma oportunidade de mercado. Não dá para acreditar que ele vem para ser o grande nome da nossa zaga. É uma boa oportunidade. Ele joga na (lateral) esquerda, joga na (lateral) direita e de zagueiro central. É um bom jogador, mas tem que levar em consideração algumas coisas. Desde 2015, ele teve 11 lesões, sendo duas delas por um longo período. Se somar todas as lesões, foi aproximadamente um ano parado. A gente já tem o Rhodolfo, que se lesiona com uma certa constância, e vai ter um zagueiro desses… a gente tem que saber que ele (Cáceres) viria para compor elenco -, avaliou Pedro Sampaio.

Aos 31 anos de idade, Cáceres tem larga experiência na Europa. No Velho Continente, acumula passagens por Sevilla (ESP), Barcelona (ESP) e Juventus (ITA), clube onde mais se destacou na carreira. O zagueiro possui contrato com a Lazio (ITA) apenas até junho deste ano e poderia sair de graça. Pela equipe italiana, disputou oito jogos oficiais na temporada 2018/2019.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/comentarista-ve-martin-caceres-como-boa-opcao-para-o-fla-mas-faz-ressalva-sobre-historico-de-lesoes-do-zagueiro/

Share this content: