Comentarista vê nova regra de substituições como mais um trunfo para o Flamengo: “Ninguém tira o título”

Nesta sexta-feira (08), a FIFA anunciou uma nova mudança para a regra da substituição. O Conselho Internacional da Associação de Futebol aprovou a medida temporária e, a partir de agora, os clubes poderão fazer cinco alterações por jogo. A nova regra foi avaliada por comentaristas e, para Celso Unizete, o Flamengo será beneficiado, considerando o nível técnico da equipe.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão

O Flamengo, por exemplo, num jogo só, pode trocar duas vezes o ataque. A gente está falando de meio time. Sorte de quem tem time, elenco e técnico, e o Flamengo tem tudo isso. Agora é que ninguém tira o título do Flamengo – disse o comentarista, no programa “BB Debate”, da ESPN.

Nas duas últimas temporadas, o Mais Querido investiu pesado em contratações e conseguiu montar um elenco forte, sendo considerado um dos melhores times do Brasil. Além da chegada de grandes craques, o Flamengo também garantiu um treinador Europeu, que elevou o patamar da equipe, e foi um dos principais responsáveis pelo glorioso ano de 2019.

Ao comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro mudou completamente a sua forma de jogar e reencontrou o caminho das conquistas. Na última temporada, o Flamengo se consagrou heptacampeão Brasileiro e bicampeão da América, e terminou o ‘ano mágico’ querendo mais. Em 2020, o Mengão entrou com o pé direito e ergueu três títulos em 10 dias, celebrando a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

No momento, devido à pandemia Mundial do novo coronavírus, o Flamengo segue longe dos treinamentos e sem perspectiva de retorno das competições. Todavia, o clube já elaborou um planejamento para a volta gradual das atividades, respeitando todos os protocolos de segurança, e aguarda apenas uma liberação das autoridades para a reabertura do Ninho do Urubu.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/comentarista-ve-nova-regra-de-substituicoes-como-mais-um-trunfo-para-o-flamengo-ninguem-tira-o-titulo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comentarista-ve-nova-regra-de-substituicoes-como-mais-um-trunfo-para-o-flamengo-ninguem-tira-o-titulo