Comentarista vê Paquetá protagonista no Milan, cita Gattuso e cutuca elenco do Flamengo

Com a venda de Lucas Paquetá para o Milan, é natural que se faça previsões sobre o rendimento da joia rubro-negra, de 21 anos, na Itália. Com PSG e Milan na disputa, Paquetá optou por vestir a camisa rossonera, em decisão que agradou o jornalista Celso Unzelte, da ESPN.

Segundo ele, o elenco do Milan permite que Paquetá chegue chamando uma certa responsabilidade, como um dos protagonistas da equipe. Unzelte acredita que caso o meia tivesse optado por ir ao PSG, seria “mais um” no estrelado elenco parisiense, algo que poderia afetar diretamente sua evolução.

O Paquetá eu acho que chega, e isso é até bom para ele, com uma tendência de ser protagonista, ou pelo menos co-protagonista, dependendo do time que o Milan vai montar. Ele chega com um espaço que não teria no PSG, que é o clube que disputava a ida do Paquetá. Acho que no PSG, ele seria mais um.

O jornalista ainda aproveitou o momento para projetar a relação que jogador terá com seu novo treinador, o ídolo milanista Gennaro Gattuso. Para Unzelte, o fato de Paquetá ter na intensidade uma de suas principais características é algo que vai agradar o comandante, conhecido pela vontade — em certos momentos até exagerada — demonstrada em campo. Ao falar sobre o técnico, o comentarista não deixou de cutucar o atual time do Flamengo.

No Milan, ele tem a chance de chamar para si essa responsabilidade, ele é um jogador intenso, não vai sofrer com o Gattuso. Eu acho que o resto do elenco do Flamengo sofreria. Qualquer um que fosse pro Milan ia levar “pesco-tapa”. O Paquetá é o contrário, o Gattuso vai pedir o que o Paquetá tem a dar de melhor, que é justamente essa intensidade.

Enquanto não viaja para se juntar aos novos companheiros, algo que só ocorrerá em janeiro de 2019, Paquetá segue defendendo Flamengo até a conclusão do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (13), a equipe entra em campo pela 29ª rodada da competição para encarar o Fluminense, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/comentarista-ve-paqueta-protagonista-no-milan-cita-gattuso-e-cutuca-elenco-do-flamengo/

Share this content: