Comentarista vê possibilidade de mudança no time do Flamengo, mas com Diego titular

Conforme a temporada vai se encaminhando para a reta final, com o Flamengo envolvido em duas disputas de título (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) mas sem agradar totalmente ao torcedor por seu desempenho em campo, as mudanças que podem ser feitas por Barbieri na equipe titular continuam sendo discutidas.

De acordo com o comentarista Rafa Oliveira, da ESPN, existe a possibilidade de mexer na equipe titular do Rubro-Negro, mas não sem o camisa 10 do clube, Diego Ribas. Segundo ele, o atleta vem sendo um dos destaques do time, e apesar de ainda receber críticas da torcida, possui papel crucial no meio campo flamenguista.

— Acho que não faz muito sentido imaginar a sequência do Flamengo sem o Diego. Até entendo que ainda existe uma rejeição relativamente grande do torcedor por conta de um período em que ele esteve bastante abaixo, mas nos últimos meses, não vejo o Diego abaixo. Acho até que tem sido um dos destaques positivos, uma das peças importantes do Flamengo. Hoje, eu não consigo imaginar um Flamengo montado com todo mundo à disposição sem ter o Diego no centro do campo. Dá para projetar mudanças, variações, muito pela dificuldade ofensiva que têm sentido, a dificuldade para integrar o nove no time. Isso não é só ter um nove que faz gol, mas que participe do jogo. Se não está fazendo gol, que participe mais da dinâmica do time. Isso não tem acontecido, seja com quem for: Dourado, Uribe…

O comentarista ainda abordou alguns cenários que Barbieri pode testar na equipe, como a entrada de mais um homem no meio-campo. Para isso, alguém teria que ser sacado no ataque.

— Acho que seria válido testar o Flamengo com o Arão, que tem entrado bem, mas com Diego, Paquetá, Éverton Ribeiro, eventualmente até sem um nove, com Vitinho por dentro, ou sem um ponta, mas com um nove. Tentando colocar mais uma peça de meio, até porque o Arão não vai ficar preso, ele se lança e em muitos momentos ocupa uma faixa até mais avançada que Paquetá e Diego.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/comentarista-ve-possibilidade-de-mudanca-no-time-do-flamengo-mas-com-diego-titular/

Share this content: