Na última quarta (11), o Flamengo acabou perdendo para o São Paulo, por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com a derrota no Maracanã, o Rubro-Negro vai decidir a classificação no Morumbi. O gol que garantiu a vitória do time paulista saiu aos 43 minutos após uma falha individual do goleiro Hugo Souza, que tentou driblar Brenner na pequena área e foi desarmado pelo atacante. No entanto, este erro não foi o único motivo do revés.
Durante o Resenha Ao Vivo, programa diário do Coluna do Fla no YouTube, a comentarista Paula Mattos ressaltou que o Flamengo precisa ‘calibrar o pé’ e apontou que as chances desperdiçadas comprometem o resultado do jogo.
– Os jogadores precisam calibrar o pé. O Flamengo criou, pelo menos, quatro chances concretas de gol. Aquelas que não tem como ficar perdendo. Em jogo decisivo, a gente vê como uma falha pode fazer perder a partida, e como as chances desperdiçadas fazem a diferença.
Tulio Rodrigues, outro comentarista do Resenha, aproveitou para complementar e reforçou a dificuldade do Flamengo em converter finalizações em gols, além de comparar Gabigol a Pedro.
– O maior problema hoje é a questão dos gols perdidos. Eu sei que é fração de segundos. O Gabigol é artilheiro, entrou e fez o gol, eu sei… mas o Pedro se diferencia neste quesito. O Pedro precisa de menos oportunidades para marcar o gol e o Gabriel precisa de muito mais. A partida contra o São Paulo exemplifica isso.
Para recuperar a derrota e seguir em busca da classificação, o Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi, na próxima quarta (18), às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, antes deste duelo decisivo, o Rubro-Negro tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (14), contra o Atlético-GO, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).
CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA: