O Flamengo visita o Emelec, na noite desta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio George Capwell, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Será a estreia do treinador Jorge Jesus na competição continental que, segundo ele, “é a Champions (League) da América Latina”. A declaração do técnico Rubro-Negro repercutiu no programa ‘FOX Sports Rádio’, dos canais FOX Sports:
– Eu não gosto desta história da Libertadores querer ser uma Champions. Acho que não precisa. A Libertadores é a Libertadores. Eu não gosto desta ideia de jogo único para decidir o campeão, porque não precisa copiar a Europa. É um evento bacana, enche, assim como a Olimpíada. Mas a característica, uma das marcas registradas da Libertadores, é essa história de jogar em casa, a festa da torcida -, opinou o comentarista Flávio Gomes.
Para Fábio Sormani, o grande diferencial que Jorge Jesus perceberá tem a ver com o comportamento dentro e fora do campo, bem diferente do que acontece nos principais campeonatos europeus.
– Não dá para comparar! O nosso jogador (sul-americano) tem comportamento selvagem no campo e o nosso torcedor tem comportamento selvagem na arquibancada. Lá fora não tem! -, destacou o comentarista.