Mesmo após a coletiva de imprensa realizada pela diretoria do Flamengo para falar sobre a situação do goleiro Diego Alves, que se recusou a embarcar com a delegação para enfrentar o Paraná, no último domingo (21), após saber que seria reserva, o fato segue rendendo comentários na imprensa esportiva. Nesta quinta-feira (25), em debate na emissora Fox Sports, os comentaristas João Guilherme e Leandro Quesada conversaram sobre os atos do goleiro e as consequências a serem tomadas por parte do clube.
João Guilherme citou, primeiramente, Diego Ribas, camisa 10 da equipe. Afastado da equipe titular por lesão, mesmo motivo de Diego Alves, o meia também retornou à equipe no banco de reservas, entrando no decorrer do confronto em Curitiba, vencido pelo Rubro-Negro por 4 a 0, com gols de Paquetá, Vitinho, Uribe e Dourado. O jornalista enalteceu a postura do atleta, que não reclamou da escola do treinador Dorival Júnior, para alfinetar a postura do arqueiro: “O Diego Ribas foi exemplar. O oposto do Diego Alves“, disse no Expediente Futebol.
Leandro Quesada, por sua vez, opinou sobre a conduta a ser adotada pelo Flamengo para resolver o caso. De acordo com o jornalista, o clube deveria suspender o goleiro, devido ao momento vivido dentro das quatro linhas. O Rubro-Negro briga pelo hexacampeonato brasileiro, única possibilidade de título que restou na temporada de 2018. Restando apenas oito jogos até o final do Brasileirão, Quesada crê que o foco precisa ser total nas partidas restantes: “O que eu acho que deveria acontecer: ele precisa ser afastado, nesse momento, do Flamengo, que está em uma reta final de Brasileiro“, disse ao programa.
A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um confronto direto ao Flamengo. Em seus domínios, no Maracanã, o Rubro-Negro, atualmente segundo colocado na tabela de classificação, recebe o líder, Palmeiras, que possui quatro pontos a mais. O confronto, marcado para o próximo sábado (27) terá casa cheia, já que a torcida rubro-negra esgotou todos os ingressos a que tinha direito. O Internacional, terceiro colocado com um ponto a menos do que o Fla, também fica de olho no confronto, mas joga na sexta-feira (26), contra o Vasco, em São Januário.