Como ’10 clássico’, Arrascaeta desfila categoria, tem atuação decisiva e recebe maior nota do Fla contra o Goiás

Por: Higor Neves

O Flamengo conquistou sua primeira vitória no ano de 2021, em partida contra o Goiás. Na noite da última segunda-feira (18), o Fla bateu a equipe esmeraldina por 3 a 0, na 30ª rodada do Brasileirão. O meia Giorgian De Arrascaeta foi, novamente, um dos principais nomes da equipe rubro-negra. Além de abrir o placar, o camisa 14 ainda esbanjou categoria no meio-campo e, não à toa, acabou recebendo a nota 7.7, maior do jogo, segundo avaliação do portal estatístico Sofascore.

Contra o time comandado por Glauber Ramos, Arrascaeta teve o posicionamento tático de um ’10 clássico’. Apesar de aparecer no lado esquerdo com mais frequência do que na direita – por onde Everton Ribeiro costuma armar -, o uruguaio teve presença significativa na parte central da intermediária, deixando a ponta esquerda livre para as arrancadas e jogadas individuais de Bruno Henrique.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA:

Prova da posição de referência do atleta é a quantidade de toques na bola. Dentre os atletas do setor ofensivo, Arrascaeta foi, com folga, o que mais participou. Ao todo, foram 76 toques. Enquanto isso, Everton Ribeiro teve 61, Bruno Henrique ficou com 38, e Gabigol fez apenas 21. Vale destacar que Diego Ribas teve uma marca superior, com 79 ações, porém, este atuou mais recuado e, além disso, ficou em campo até o apito final, enquanto Arrascaeta saiu aos 38 minutos do segundo tempo.

Com posição de protagonismo, Arrascaeta é uma das grandes esperanças do Flamengo para comandar uma arrancada rumo ao octacampeonato do Brasileirão. Na próxima rodada, oMais Queridotem um de seus desafios mais complicados da temporada na quinta-feira (21), quando encara o Palmeiras, no Mané Garrincha, com início previsto para as 19h. O clássico interestadual marca uma disputa direta por posição no campeonato, afinal, o Fla tem 52 pontos e ocupa a quarta posição, e o alviverde vem logo atrás, com um ponto a menos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/como-10-classico-arrascaeta-desfila-categoria-tem-atuacao-decisiva-e-recebe-maior-nota-do-fla-contra-o-goias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-10-classico-arrascaeta-desfila-categoria-tem-atuacao-decisiva-e-recebe-maior-nota-do-fla-contra-o-goias

Share this content: