Como De La Cruz pode retornar à titularidade no Flamengo durante a pausa da Data FIFA

O Flamengo teve a oportunidade de realizar uma espécie de pré-temporada nos últimos dias devido aos jogos da Data FIFA. Nesse contexto, os atletas que não foram convocados para as seleções aproveitaram para aprimorar ainda mais seu condicionamento físico, como é o caso de De La Cruz.

Reconhecido como uma presença constante nas convocações da Seleção Uruguaia, De La Cruz não participou da última Data FIFA. Essa ausência proporcionou ao meio-campista uma pausa na intensa sequência de jogos, permitindo que ele dedicasse mais tempo ao treinamento físico e técnico.

De La Cruz já passou por experiências de altos e baixos ao longo da temporada de 2025. Sendo uma das principais peças do meio de campo do Flamengo, o uruguaio teve que se afastar dos gramados por um período em razão de uma lesão no joelho esquerdo, que ocorreu durante uma partida contra o Botafogo, em maio, pelo Brasileirão.

Antes da disputa do Mundial, o Flamengo organizou uma ‘força-tarefa’ para que De La Cruz pudesse retornar o mais rapidamente possível. Assim, o clube levou o jogador, que veste a camisa 18, junto com os companheiros para os Estados Unidos. Na fase inicial, o atleta não conseguiu se recuperar a tempo, mas nas oitavas de final, ele entrou em campo por alguns minutos na partida contra o Bayern de Munique (ALE).

Atualmente, Jorginho é dúvida para o próximo jogo do Flamengo, pois ainda está se recuperando de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda. Dessa maneira, assim como ocorreu na partida contra o Grêmio, De La Cruz pode aproveitar a oportunidade deixada pelo ítalo-brasileiro e formar uma dupla de volantes ao lado de Saúl Ñíguez na partida contra o Juventude.

Publicado em colunadofla.com