Como interino, aproveitamento de Barbieri é melhor que o de Zé Ricardo

O Flamengo passou por uma reformulação após a eliminação no Campeonato Carioca para o Botafogo. Com a demissão do então diretor de futebol Rodrigo Caetano e do então treinador Paulo César Carpegiani, parte da torcida aguardou o anúncio de um treinador de renome, medalhão ou que tivesse maiores experiências no cargo. No entanto, os dirigentes rubro-negros surpreenderam e apostaram em uma sequência para o agora treinador interino Mauricio Barbieri.

A aposta vem surtindo efeito positivo, ao menos no que se trata de resultados, fazendo com que o time mantenha uma invencibilidade de sete jogos, seja líder do Campeonato Brasileiro e dependa apenas de uma vitória sobre o Emelec, do Equador, para poder se classificar para próxima fase da Copa Conmebol Libertadores.

Com isso, se Barbieri for comparado com o tempo pelo qual Zé Ricardo ficou como interino à frente do Mengão, o atual treinador provisório tem um início melhor, conforme publicou o Uol Esporte. Mauricio conquistou 71% dos pontos que disputou, enquanto Zé, que ficou 11 jogos como interino, alcançou 62% – com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

O atual comandante rubro-negro estreou no dia 7 de abril, em um amistoso em Goiânia contra o Atlético-GO. Neste domingo (06), em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fla encara o internacional e fará com que Barbieri complete 29 dias à frente do time. Já o antigo treinador ficou 46 dias de forma interina no Urubu, segundo o Uol.

Veja os jogos de Barbieri como interino do Flamengo (lista do Uol Esporte):

7/4/2018 – Flamengo 3×1 Atlético-GO – Amistoso
14/4/2018 – Vitória 2×2 Flamengo – Brasileirão
18/4/2018 – Flamengo 1×1 Santa Fe – Copa Libertadores
21/4/2018 – Flamengo 2×0 América-MG – Brasileirão
25/4/2018 – Santa Fe 0x0 Flamengo – Copa Libertadores
29/4/2018 – Ceará 0x3 Flamengo – Brasileirão
2/5/2018 – Ponte Preta 0x1 Flamengo – Copa do Brasil

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/como-interino-aproveitamento-de-barbieri-e-melhor-que-o-de-ze-ricardo/

Share this content: