Foram horas de indefinição antes de a bola rolar para Palmeiras x Flamengo, no último domingo. Martelo batido mesmo apenas faltando dez minutos para chegar às 16h (de Brasília), horário previamente marcado para a partida pelo Campeonato Brasileiro acontecer. Mas em meio à batalha jurídica e de bastidores, a figura do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, se tornou decisiva para a tomada de decisão do Rubro-Negro.

A todo momento, Braz esteve em contato direto com o diretor executivo Bruno Spindel, com o diretor de relações externas Cacau Cotta, com o supervisor Gabriel Skinner e com o vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee de Abraanches para alinhar as decisões que seriam tomadas pelo Flamengo. O presidente Rodolfo Landim também seguiu acompanhando pois seria o responsável por tomar a decisão final.

Ainda apoiado pela decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), o entendimento do clube era de que a partida estava adiada. E mesmo que a liminar caísse, o Flamengo teria respaldo jurídico para recorrer e fazer valer a posição do adiamento do confronto.

Marcos Braz Foto: Divulgação/ Flamengo

Porém, apesar do parecer favorável, Braz entendia que o Flamengo não poderia se garantir apenas com esta liminar, que corria risco iminente de cair. Tanto que foi dele a sugestão para que o elenco fosse para o Allianz Parque mesmo com a decisão do TRT-RJ ainda em vigor.

Caso a limitar caísse (como aconteceu, após determinação do TST), o Flamengo teria que estar no estádio para não configurar desistência e correr risco de um W.O. Após argumentação, Landim acenou positivamente às alegações de Braz e, enfim, a delegação rubro-negra foi para o Allianz Parque.

x50064934603_c1ad2331a7_4k.jpg.pagespeed.ic.FNp5e35dEV Como Marcos Braz foi decisivo para decisão do Flamengo em batalha de bastidores contra Palmeiras
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Internamente, a avaliação é que a postura Rubro-Negra nos bastidores foi correta e acertada. A argumentação de Braz também não causou desconforto.