Como uma fênix: Trauco ressurge das cinzas e vira opção caseira no Flamengo

Por: Venê Casagrande

Trauco andava sumido, pouco falado e até mesmo esquecido por parte da torcida. Mas, nos últimos dias, Mauricio Barbieri testou o lateral no time titular durante os treinos e gostou do que viu. Resultado? O peruano ressurgiu das cinzas e foi escalado para começar no jogo contra o Atlético-MG, no último domingo (23).

A aposta do treinador foi certeira, e Trauco deu duas assistências na vitória do Flamengo sobre o Galo por 2 a 1 – os gols foram marcados por Arão e Paquetá. O desempenho do peruano, de certa forma, foi uma surpresa, já que não vinha atuando (o último jogo havia sido no dia 12 de agosto, quando Renê estava suspenso). Após a partida deste domingo, em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri elogiou o lateral.

Trauco é grande jogador, vinha tendo menos oportunidades, fez excelente semana. Jogador de Copa. Rendeu muito bem. Ficamos satisfeitos com o rendimento que teve -, afirmou o treinador.

Veja abaixo os números de Trauco na partida contra o Atlético-MG:

Trauco vs Atlético-MG

– 46 passes certos (86.8%)
– 2 assistências
– 3 passes importantes
– 1 de 6 cruzamentos
– 2 de 5 bolas longas
– 4 de 7 duelos ganhos
– 1 interceptação
– 2 de 3 desarmes certos/tentados

*Números retirados do “Análise Flamengo”.

PRAZER, GARÇOM TRAUCO

Mesmo na reserva e com poucos jogos no Campeonato Brasileiro (cinco partidas, e três no Carioca), Trauco tem bom aproveitamento no quesito assistência. Com as duas contra o Galo, o peruano chegou a quatro no torneio nacional, ficando atrás apenas de Everton Ribeiro, que tem cinco. Vinicius Junior e Renê, ambos com três, vêm logo atrás.

miguel-trauco-300x188 Como uma fênix: Trauco ressurge das cinzas e vira opção caseira no Flamengo

Trauco não parou para falar com os jornalistas na zona mista, mas, em entrevista à FlaTV, o lateral esquerdo comemorou o bom jogo no Maracanã.

O bom rendimento na parte ofensiva abre o leque no Flamengo e pode fazer com que Trauco surja como opção caseira para Mauricio Barbieri variar o esquema tático. O próprio treinador, inclusive, deixou em aberto a chance de escalar o peruano junto com Renê pelo lado esquerdo.

A possibilidade de contar com os dois é ótima, positiva. Segundo tempo contra o São Paulo que o usamos mais adiantado -, disse Barbieri.

MOMENTO TURBULENTO:

Após uma partida da Copa do Mundo, Trauco concedeu entrevista sincera e disse “querer sair do Flamengo, porque estava incomodado” com a reserva. Se já não bastasse a forte declaração, o peruano não se reapresentou na data marcada e gerou mal-estar no clube. No entanto, depois de uma conversa, a diretoria aparou as arestas e fez com que o jogador mantivesse o foco para não cair de rendimento quando fosse acionado.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/como-uma-fenix-trauco-ressurge-das-cinzas-e-vira-opcao-caseira-no-flamengo/

Share this content: