Iniciando pela equipe mandante, o Flamengo participou de 39 partidas na temporada. Durante esse período, o Rubro-Negro conquistou 25 vitórias, empatou em nove ocasiões e sofreu cinco derrotas. Em termos de desempenho, isso representa um aproveitamento de 71,7%. Ademais, o Mais Querido conseguiu marcar 76 gols contra os adversários, enquanto sofreu 23 tentos.
É importante destacar, contudo, que duas das cinco derrotas enfrentadas pelo Flamengo em 2025 ocorreram antes da chegada de Filipe Luís ao comando técnico. Isso se deve ao fato de que, no início da temporada, enquanto a equipe principal realizava a pré-temporada nos Estados Unidos, um time alternativo participou de quatro rodadas do Campeonato Carioca.
Durante essas partidas, o treinador Cleber dos Santos estava à beira do campo. Assim, Filipe Luís conheceu suas primeiras derrotas na atual temporada contra Central Córdoba (ARG), Cruzeiro e Bayern de Munique (ALE), em competições como a Libertadores, o Brasileirão e o Mundial de Clubes, respectivamente. Agora, a equipe carioca busca retomar o caminho das vitórias no torneio nacional por pontos corridos.
De maneira similar, o São Paulo entrou em campo em 2025 em 34 oportunidades até o momento. Neste contexto, o time dirigido por Hérnan Crespo obteve 14 vitórias, sofreu 12 derrotas e empatou em oito ocasiões. Como resultado, o aproveitamento do time é de 49%. Para concluir, a equipe marcou 43 gols, enquanto sua defesa foi vazada 34 vezes.
Atualmente, o Flamengo se encontra na liderança da tabela do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, oriundos de sete vitórias, três empates e uma derrota. Em contrapartida, o São Paulo ocupa a 14ª posição, somando 12 pontos, resultantes de duas vitórias, quatro derrotas e seis empates.
Publicado em colunadofla.com