Sonho de consumo do técnico Abel Braga para resolver, de uma vez por todas, o problema da lateral direita, Rafinha, em fim de vínculo com o Bayern de Munique, está apalavrado que jogará no Mengão num possível retorno ao Brasil. Entretanto, o próprio não garante a volta e agora vieram à tona os nomes de gigantes europeus que desejam contar com seu futebol na temporada 2019/2020.
Aos 34 anos, o atleta, revelado pelo Coritiba e com passagem de brilho pelo também alemão Schalke 04, é desejado por nada mais, nada menos que cinco clubes que devem fazer o Flamengo ter de abrir os cofres para convencê-lo a desembarcar no Brasil: Borussia Dortmund, da Alemanaha, um italiano que não teve o nome revelado, Benfica, de Portugal, além dos espanhóis Valencia e Sevilla. É o que informam o jornalista Benjamim Back e o jornal português A Bola.
“O Rafinha confirmou que tem um acordo verbal com o Flamengo. Ele recebeu algumas propostas da Europa, mas o Rafinha tava muito com a cabeça para voltar ao Brasil. O que acontece é, depois que ele acertou, ele recebeu uma proposta que eu diria, financeiramente, absurda de boa. E time de ponta, time italiano”, afirmou o apresentador dos canais Fox Sports.
“Ele teve proposta do Borussia Dortmund, do Sevilla e do Valencia. Agora, nesses últimos dias essa forte do futebol italiano”, completou o jornalista, dando a entender que mais clubes europeus devem procurá-lo assim que chegar ao fim oficialmente a temporada europeia de 2018/2019. A aposta rubro-negra é em sua vontade de voltar ao Brasil para ficar perto da família.
Atualmente, o Fla espera a decisão do jogador para avançar para assinatura do acordo. O elenco dirigido pelo técnico Abel Braga, hoje, conta com os laterais Rodinei e Pará, que sofrem com duras críticas da torcida rubro-negra, e acertou na última semana a contratação do jovem João Lucas, do Bangu.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6366591-complicou-flamengo-tem-concorrencia-de-cinco-times-europeus-por-rafinha?utm_source=RSS