Compreenda os motivos do Flamengo para solicitar a alteração no horário do confronto com o Vasco

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) modificou o horário da partida entre Flamengo e Vasco, que passou de 16h30 para 21h45 (horário de Brasília). Essa alteração ocorreu após uma reunião entre os clubes, a entidade e a Rede Globo, responsável pelos direitos de transmissão do clássico.

O pedido inicial foi feito pelo Flamengo na manhã de segunda-feira (10). No entanto, a FERJ somente confirmou a mudança após a solicitação da Rede Globo. É importante ressaltar que o Rubro-Negro tinha um motivo específico para solicitar a alteração do horário do clássico contra o Vasco.

Isso se deve ao fato de que o Flamengo recebeu diversas críticas por parte dos jogadores e do departamento de fisiologia. Assim, chegou-se ao consenso de que a qualidade do Fla-Flu do último sábado (08) foi comprometida em razão do calor intenso que afetou o Rio de Janeiro. Como o clássico contra o Vasco também estava agendado para 16h30, o Flamengo fez a solicitação de alteração.

Inicialmente, a FERJ havia declarado que não se opunha à mudança do horário da partida. Contudo, a entidade deixou claro que a decisão final caberia à Rede Globo, que possui os direitos de transmissão do clássico entre Flamengo e Vasco. Uma vez que a emissora desejou alterar o horário, a federação confirmou a modificação.

É relevante destacar que o calor impacta não apenas o desempenho dos atletas em campo, mas também outras áreas. A elevada desidratação resulta em um cansaço ainda maior para os jogadores. Além disso, a incidência de lesões pode aumentar, visto que o clima influencia na recuperação pós-jogo.

Nesse contexto, o Flamengo está se esforçando para minimizar os efeitos do calor, por meio das atividades dos departamentos de nutrição e fisiologia. Dessa maneira, a partida contra o Vasco será realizada às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. As equipes se enfrentam no sábado (15), com transmissão ao vivo pela Rede Globo, na televisão aberta.

Publicado em colunadofla.com