Conca diz não entender por que não jogou no Flamengo: 'Poderia ter ajudado'

Tímido e com poucas entrevistas dadas enquanto esteve no Brasil, Dario Conca participou do “Aqui com Benja”, do Fox Sports, e abriu o jogo ao comentar sua fraca passagem pelo Flamengo. O meio-campista desabafou ao comentar que não entendeu o motivo de não ter jogado na equipe.

Conca não escondeu a gratidão pelo Flamengo ter lhe acolhido e cuidado da situação mais complicada de sua carreira. Por outro lado questiona o motivo de não ter atuado com Zé Ricardo e Reinaldo Rueda.

“Eu também fico pensando o que faltou. O Flamengo me abriu as portas em um momento tão difícil da minha carreira e um clube tão grande como o Flamengo me abre as portas para me recuperar, poder participar do elenco deles. Mas não consegui entender (motivo de não ter jogado). Tentei de tudo, fiz o possível, fui profissional, os fisioterapeutas me trataram dessa forma também. Mas depois joguei pouco, foram 27 minutos no total, se não me engano”, disse o argentino na atração.

“Eu nunca entendi. Tudo bem, pode falar ‘Faltou isso ou aquilo’. Mas por que não tive mais oportunidade de jogar?”, indagou em seguida.

Contratado pelo Rubro-Negro por empréstimo junto ao Shanghai SIPG, Conca afirmou que não foi para o clube carioca por dinheiro e sim para se recuperar e ajudar o time logo em seguida.

“Para explicar: o meu contrato a partir do momento em que começasse a jogar, eu iria receber salário. Só que no meu caso não mudava nada, porque eu continuava recebendo da China”, ressaltou.

“Então para mim era poder me recuperar e ajudar. Eu joguei em junho, depois na semana seguinte e depois só em outubro mais ou menos. Então se eu joguei em julho, supostamente recuperado, por que não joguei o resto da temporada? Eu me cobrava ‘O que eu estou fazendo de tão mal?’ A quem estou incomodando?’, desabafou.

CONCA NEGA MÁGOA E SAÍDA DO FLA FOI COM SENSAÇÃO DE DÍVIDA

Apesar de ter disputado apenas três jogos com 27 minutos no total, Conca afirmou que não guarda nenhuma raiva do Rubro-Negro.

“Não tenho mágoa. Me trataram muito bem, desde o momento em que chegava para treinar, mesmo quando ficava fora dos jogos. Desde a portaria, hotel… sempre me trataram bem”, destacou.

“Não consegui dar o retorno que esperava e isso vai ficar guardado. Fica dentro de mim que eu poderia ter ajudado. Estava lá, estava recuperado, só faltou jogar para fazer um bom trabalho e dar para o Flamengo o que eles esperavam”, lamentou.

CONCA RECLAMA POR FLAMENGO TER DIVULGADO VÍDEO

Um ponto que chateou Conca foi o fato do Flamengo ter divulgado um vídeo próprio em que o meia estava mancando, quando na verdade ele já estava recuperado. Pelo argentino não estar jogando, deu a entender que continuava em tratamento. (ASSISTA AO VÍDEO)

“Até hoje tenho esse pensamento de que poderia ter perguntado o que estava me faltando. Mas agora já passou. Todo mundo acha que o Conca não jogou porque estava mancando muito. Não! Eu estava bem. Lembro até que apareceu um vídeo de mim mancando. Se você pegar a data em que esse vídeo foi lançado, vai ver que o Donatti estava do meu lado, mas o Donatti já havia ido embora faz tempo”, pontuou.

“Não sei se essa foi a intenção (sacanagem). Mas se você for ver, o vídeo está há um metro. A imprensa não podia ficar com as câmeras há um metro. Esse vídeo eu tenho certeza que era do Flamengo. As únicas pessoas que podiam ficar ao lado gravando era do Flamengo”, ressaltou.

“Ninguém (apareceu para me defender). Tem algumas coisas que ficaram no ar e eu por ser mais reservado quanto a imprensa, então levei comigo. Apanhei sozinho”, concluiu.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/10/conca-flamengo-poderia-ajudar

Share this content: