Conca treina fora do Flamengo quando não é relacionado para jogos

Desde a última semana, Dario Conca usa os períodos livres em que não há treino ou em dias de jogos do Flamengo em que não é relacionado para aprimorar a forma fora do clube. O argentino se dedica em treinamentos na praia e piscina de casa para complementar os exercícios de campo e adquirir ritmo para dar adeus por cima. Com o fim do empréstimo próximo, em dezembro, Conca pretende esclarecer os motivos pelos quais não foi utilizado no Flamengo. O Shangai SPIG, da China, já tem as informações e chegou a solicitar o retorno do jogador antes da hora, mas Conca não tem a intenção de romper o vínculo no Flamengo.

A ideia é recuperar-se totalmente até o fim do ano para quem sabe ter uma chance de despedida digna. Embora não tenha sinais de que isso possa acontecer, Conca segue tranquilo no trabalho. Desde que entrou em campo pelo Flamengo, o meia recebe o salário combinado. Além disso, os chineses lhe pagam a diferença do que recebe em seu clube. A equipe de Conca começa no próximo dia 19 a disputar a Copa da China. A cada vitória o jogador também recebe parte da premiação.

O técnico Reinaldo Rueda segue intrigado com a situação do jogador, mas a orientação do departamento médico e da preparação física do clube é que Conca não desenvolveu a intensidade necessária para ajudar em campo. O preparador físico Carlos Velazco, que trabalha com Rueda, alega que não tem conhecimento do que o jogador faz fora do clube. No Ninho do Urubu, o meia não é mais visto em nenhum tipo de trabalho específico para adquirir a tal intensidade. Os trabalhos são feitos com o restante do elenco. O desempenho técnico chama atenção.

LINCOLN CHAMA ATENÇÃO

O atacante Lincoln, do Flamengo, entrou na mira do Inter de Milão. O jovem de 16 anos chamou a atenção da equipe italiana durante o Mundial Sub-17, quando foi destaque da seleção brasileira. Na última quinta-feira, o jornal “Tuttosport” informou que o Internazionale já deu os primeiros passos para tentar contratá-lo.

Porém, assim como no caso de Vinicius Júnior, ele só poderá sair em janeiro de 2019, quando tiver 18 anos (ele completará no dia 16 de dezembro de 2018). Os representantes do jogador e o Flamengo não receberam proposta oficia lpor enquanto.

Segundo a publicação italiana, representantes da equipe já entraram em contato para saber mais sobre o garoto e demonstrar interesse nele. O problema é que outro gigante da Itália também está na corrida pelo atacante. Ainda segundo o “Tuttosport”, o Juventus também tem interesse, mas não estaria disposta a pagar a multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões).

De acordo com a publicação, a Velha Senhora acha que o valor é muito alto para uma aposta. Além dos grandes espanhóis, o jornal ainda coloca Manchester United e Manchester City na briga, além do Real Madrid e Barcelona. Se jogar no clube merengue, fará parceria com Vinicius Júnior mais uma vez, já que o atacante vai para lá em 2019.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/conca-treina-fora-do-flamengo-quando-nao-relacionado-para-jogos-22077278

Share this content: