Confiança lá e cá: Flamengo e Grêmio estão otimistas por Renato Gaúcho

m triângulo entre Renato Gaúcho, Grêmio e Flamengo começou a se formar nos últimos dias, e os discursos começam a ir de encontro quando o assunto é o treinador. Pelo lado rubro-negro, a confiança de ter o técnico para a sequência da temporada aumentou nos últimos dias, assim como a dos gremistas em manter o seu comandante atual campeão de América. Nesse cenário, a coletiva de Renato após o Campeonato Gaúcho, no domingo, ganha contorno de uma novela policial.

Pessoas ligadas diretamente ao futebol do Flamengo estão dando quase como certa a contratação do treinador, mesmo ainda não oficializando a proposta. Tudo foi feito até agora de maneira informal e o diálogo está para ganhar um final feliz para torcida rubro-negra. Uma fonte ouvida peloLANCE!garante que a partir de domingo tudo será encaminhado por um desfecho positivo e por isso o clube não trabalha com nenhuma outra opção.

Já pelos lados do Sul, a manutenção de Renato Gaúcho também ganha força. Isto porque, pessoas do futebol do Grêmio também trabalham com a informação que o treinador vai anunciar, após o confronto com o Brasil de Pelotas, que foi mesmo procurado pelo Flamengo e que vai cumprir seu contrato até o fim da temporada.

Com os dois lados acreditando em desfecho favorável, o treinador tem trabalahdo em silêncio e não abriu o jogo com os diretores gremistas, por agora. Nem com dirigentes do Flamengo, pessoalmente, Renato já chegou a tratar o assunto. Apenas passou para intermediários suas exigências em caso de formalização da proposta carioca.

De certo, é que se chegar ao Flamengo, Renato ganhará vencimentos acima dos R$ 700 mil que fatura no Grêmio, o que já foi aceito pelo Conselho Diretor do Fla, que acredita que vale o alto investimento. A diretoria costura parcerias com eventuais chapas candidatas ao posto da presidência rubro-negra, para finalizar os temos de um vínculo que seriam por dois anos, além de uma recheada multa rescisória, em caso de demissão precoce.

Faltando dois dias para o jogo contra o Brasil de Pelotas, que pode ser o derradeiro de Renato nesta passagem pelo Grêmio, a tensão aumenta entre as duas torcidas: os flamenguistas com a visão de dias melhores sob o comando do atual Melhor Treinador das Américas, quanto a dos gremistas que não querem ver seu ídolo partir antes do final da temporada.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/lance/confianca-la-e-ca-flamengo-e-gremio-estao-otimistas-por-renato-gaucho,540e09ac3f3f7fd66a80581d951cf90banyr8v4j.html

Share this content: