O Flamengo se prepara para entrar em campo neste domingo (31) para enfrentar o Grêmio, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para começar às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para este confronto, o técnico Filipe Luís enfrenta a ausência de dois jogadores, além de contar com quatro atletas que estão em situação de risco por terem cartões amarelos.
Iniciando pelas ausências, durante a goleada do Flamengo sobre o Vitória, que terminou em 8 a 0, Alex Sandro sentiu dores na panturrilha esquerda. Após a realização de exames médicos, foi confirmada uma lesão na região. Consequentemente, o lateral não poderá participar do duelo deste domingo (31).
Além de Alex Sandro, outra baixa confirmada é a de Erick Pulgar, que continua sob os cuidados do Departamento Médico do Flamengo após ter passado por uma cirurgia no pé direito. A expectativa é que o retorno do camisa 5 ocorra no início de outubro.
Os jogadores Léo Ortiz, Léo Pereira, Allan e Pulgar estão em situação de alerta, uma vez que possuem dois cartões amarelos. Assim, caso algum deles receba mais um cartão, ficará de fora do próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro, marcado para acontecer contra o Juventude, fora de casa, no dia 14 de setembro.
Publicado em colunadofla.com