• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Conflito interno na Record barra transmissão de jogo do Flamengo em diversas regiões

Apesar de dobrar a audiência na última terça-feira (02), a Record sofreu com com problemas de transmissão no jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu. De acordo com o TV Pop, a emissora precisou cobrar as praças regionais, de outros estados do país, para exibirem a partida. Em meio a isso, torcedores ficaram perplexos com o comunicado requisitado, uma vez que essa situação não ocorre nas concorrentes, como a Globo e o SBT.

Algumas afiliadas da Record até anunciaram a partida na televisão e nas redes sociais, no entanto, foram surpreendidas e desistiram de transmitir o jogo após receberem o comunicado. Dentre as associadas, foram desapontadas: TV Tropical (Rio Grande do Norte), TV Cidade (Maranhão) e TV Sucesso (Goiás). Uma delas precisou tranquilizar os torcedores do Flamengo, que no lugar do jogo, se depararam com a novela Topíssima. No total, apenas 26 emissoras afiliadas da rede optaram por pagar o valor pedido pela Record Rio.

Apesar disso, a emissora dobrou a audiência do horário e chegou bater 14,2 pontos de média no Ibope, com picos de 16,0 pontos no grande Rio de Janeiro. Na semana passada, com “Gênesis”, “Topíssima” e “Cine Record Especial”, a Record havia registrado 6,5 de média nesta faixa horária, o que representa uma alta de 118,5% nos índices.

O próximo confronto do Flamengo é contra o Macaé, e está marcado para sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda segunda rodada do Campeonato Carioca. Após a vitória contra o Nova Iguaçu, o elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta quarta (03) e inicia a preparação para o duelo seguinte.

Publicado em colunadofla.com.