O Flamengo tem investido bastante nas categorias de base. Não à toa, tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos, como Lucas Paquetá, do Lyon (FRA), e Vinicius Júnior, do Real Madrid (ESP). A nova joia rubro-negra, que chama a atenção da Europa, é Bill, destaque do sub-15 do Mengão.
O jogador foi adquirido pelo Flamengo quando tinha apenas 11 anos, após ter se destacado no Volta Redonda. Ele passou a chamar a atenção com o Manto Sagrado, e o PSV, da Holanda, decidiu investir no meia-atacante de 15 anos e oferecer as estruturas para a conclusão da formação do garoto. Entretanto, a joia optou por continuar no Mengão e foi recompensado: está convocado para a Seleção Brasileira da categoria.
Essa foi a primeira convocação de Bill, que se apresentará à Seleção sub-15 no sábado (05), para período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, onde ficará até dia 14 de junho. O foco é no Sul-Americano da categoria, previsto para ocorrer no segundo semestre de 2021. O atleta é apontado como um dos nomes de grande projeção na base rubro-negra.
O atleta é da geração 2006 e está conseguindo chamar as atenções após ter ficado 2020 sem atuar, já que não houve calendário para a categoria devido à pandemia da Covid-19. Até então, Bill já marcou sete gols desde que as partidas retornaram: três em um torneio amistoso, terminando como vice-artilheiro na conquista do Mengão, e quatro na Copa Rio, primeira competição oficial disputada até então.