Conmebol anuncia local da final da Libertadores de 2019, que será em jogo único

Como já havia sido definido anteriormente pela Conmebol – entidade máxima do futebol sul-americano – a final da Copa Libertadores passará a ser disputada em jogo único a partir da próxima temporada. E nesta terça-feira (14), o palco da primeira final foi comunicado: será em Santiago, no Chile.

A Copa Sul-Americana também passará a ter apenas um jogo para decidir o campeão. Em 2019, a partida vai ser disputada em Lima, no Peru. Desta forma, as competições de nosso continente passam a seguir o mesmo molde da Uefa Champions League e da Uefa Europa League, competições do continente europeu, que correspondem a Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.

Neste ano, a decisão do título ainda será em dois jogos, um na casa de cada uma das equipes envolvidas. A ordem dos mandos será definida pela classificação geral, que é de acordo com os pontos conquistados na fase de grupos, assim como foi definido para todos os confrontos da fase de mata-mata.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/conmebol-anuncia-local-da-final-da-libertadores-de-2019-que-sera-em-jogo-unico/

Share this content: