Conmebol aprova rodada tripla nas Eliminatórias, e Flamengo pode perder jogadores em setembro e outubro

Nesta temporada, o Flamengo teve diversos problemas com convocações. Tanto para a Copa América quanto para Eliminatórias, as listas prejudicaram e desfalcaram o Mais Querido de diversos atletas importantes. No entanto, os empecilhos não devem parar em 2021. Isso porque, nesta terça-feira (03), a Conmebol aprovou o pedido de ‘rodada tripla’ nas classificatórias para a Copa do Catar e o Mengão deve perder jogadores em setembro e outubro.

Vale destacar que, o plano para as próximas duas ‘Datas FIFA’ é disputar as partidas adiadas pela pandemia da Covid-19. Dessa forma, em setembro, o Brasil viaja para enfrentar o Chile, recebe o Peru e, no extra, encararia a Argentina em Recife. Já em outubro, a Canarinho visita a Venezuela, jogará contra o Uruguai em solo tupiniquim e, nos mesmos moldes, chega em Barranquilla para duelar diante da Colômbia. As datas dos confrontos adiados ainda não foram definidas.

CONFIRA AS DATAS DA ‘RODADA TRIPLA’ DAS ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DO MUNDO:

Setembro:
Chile x Brasil – 02/09 (9ª rodada)
Brasil x Peru – 07/09 (10ª rodada)
Brasil x Argentina – ? (6ª rodada)

Outubro:
Venezuela x Brasil – 07/10 (11ª rodada)
Brasil x Uruguai – 12/10 (12ª rodada)
Colômbia x Brasil – ? (5ª rodada)

Com isso, o Flamengo ficaria ainda mais prejudicado. Isso porque, Gabigol e Everton Ribeiro são figurinhas carimbadas na lista de Tite, que pode ter Rodrigo Caio e Bruno Henrique como surpresas. Além disso, por conta da rodada tripla, os atletas ficarão 11 dias à disposição das respectivas Seleções, em contraste com os nove da jornada dupla padrão. Vale lembrar, também, que Arrascaeta e Isla devem representar Uruguai e Chile, respectivamente, nas Eliminatórias.

Com risco de perder atletas, o Mais Querido terá que exercer nova preparação visando suprir as possíveis ausências. Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (05), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/conmebol-aprova-rodada-tripla-nas-eliminatorias-e-flamengo-pode-perder-jogadores-em-setembro-e-outubro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conmebol-aprova-rodada-tripla-nas-eliminatorias-e-flamengo-pode-perder-jogadores-em-setembro-e-outubro

Share this content: