Conmebol aumenta número de inscritos na Libertadores, e Flamengo pode acrescentar 10 atletas

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol em todo mundo vem sofrendo diversas mudanças e na América do Sul não é diferente. Uma delas será na Libertadores e na Copa Sul-Americana. O número de inscritos nas competições subiu de 30 para 40 jogadores.

A mudança foi anunciada através de uma nota oficial. Em um dos trechos, a entidade explica a decisão para buscar manter o nível de competitividade entre as equipes.

– Considerando que os regulamentos dispõem que uma equipe pode apresentar para jogar com um mínimo de sete jogadores, o Conselho resolveu esta ampliação da nômina de atletas para que as equipes mantenham seus níveis de competitividade, ante imprevistos derivados da pandemia COVID-19.

– Caso um clube não possa apresentar-se para disputar o encontro por não contar com a quantidade suficiente de atletas em condições, perderá os pontos por walkover, – complementou.

A Copa Libertadores da América está marcada para retornar no dia 15 de setembro. O Flamengo disputou duas partidas antes da paralisação, e venceu Junior Barranquilla e também Barcelona de Guayaquil.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/conmebol-aumenta-numero-de-inscritos-na-libertadores-e-flamengo-pode-acrescentar-10-atletas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conmebol-aumenta-numero-de-inscritos-na-libertadores-e-flamengo-pode-acrescentar-10-atletas

Share this content: