Na próxima quarta-feira (05), o Flamengo visita o Aucas, do Equador. Para a partida que marca o primeiro compromisso do Rubro-Negro na Libertadores da América 2023, a Conmebol definiu a equipe de arbitragem que vai comandar o confronto.
Para o duelo do Grupo A que acontecerá no Estádio Chillogallo, no Equador, o venezuelano Jose Argote foi o escolhido para apitar, auxiliado por Lubin Torrealba e Freiker Colmenares. Nicolas Gallo, colombiano, estará no comando do VAR.
Conmebol divulgou a arbitragem para o jogo Aucas x Flamengo, na próxima quarta (5), válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023:
🇻🇪 Árbitro: Jose Argote
🇻🇪 Assistente 1: Lubin Torrealba
🇻🇪 Assistente 2: Freiker Colmenares
🇨🇴 VAR: Nicolas Gallo#colunadofla pic.twitter.com/AXKrH9YLAH— Mônica Alves (@monicaalvesf) April 1, 2023
O primeiro passo do Flamengo rumo a Glória Eterna será diante do Aucas. O jogo de ida contra a equipe equatoriana acontece na altitude de 2.882 metros de Quito, às 19h (horário de Brasília), na quarta-feira (05). O duelo terá transmissão da ESPN, na TV por assinatura.
Em busca do tetracampeonato da América, o Flamengo tem um longo caminho rumo à Glória Eterna. Inclusive, o Rubro-Negro terá ‘motivação extra’ na competição. Isso porque, caso chegue a final, o Fla disputará o troféu continental no Maracanã, o Templo Sagrado do futebol.