Conmebol denuncia Flamengo por permitir entrada de filhos dos jogadores na premiação em Lima

Filhos de jogadores do Flamengo conseguem entrar em campo com os pais

A bonita cena dos jogadores do Flamengo indo até a arquibancada buscar seus filhos para que pudessem participar da premiação da Libertadores no gramado do Estádio Monumental de Lima pode doer no bolso do clube. O Rubro-Negro foi denunciado pela Conmebol e pode ter que pagar uma multa porque a presença das crianças na festa configura infração no regulamento da competição.

A entidade máxima do futebol sul-americano deu início a um processo disciplinar contra o Flamengo com base nos artigos 105 e 163 do Regulamento da Conmebol Libertadores 2019, que preveem multas de no mínimo 15 mil dólares, aproximadamente R$ 62 mil.

+ No ano de sua maior tragédia, Fla põe lema "do luto à luta" em prática

Flamengo pode ter que pagar multa por presença de crianças na festa do título da Libertadores em Lima — Foto: Getty Images

O Flamengo tem até a próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, para responder à notificação e formular sua defesa.

Veja o que dizem os regulamentos:

"Art. 105 Não se permitirá antes nem depois de nenhuma partida em nenhuma etapa do torneio a entrada no campo de jogo dos jogadores acompanhados por crianças, exceto para protocolo oficial de entrada de jogadores e outras ações que sejam organizadas diretamente pela Conmebol, crianças ou bebês, assim como mascotes institucionais. A vulnerabilidade desta obrigação implicará a imposição de sanções ao clube responsável pelos órgãos disciplinares da Conmebol, incluindo uma multa mínima de U$ 15.000

Art. 163 São consideradas infrações específicas do torneio:

a) Utilização de mascotes institucionais ou de patrocínio no campo de jogo e suas zonas periféricas. Será proibida a presença do "mascote" institucional dos clubes participantes ou de algum de seus patrocinadores no campo de jogo e suas zonas periféricas.

b) Não será permitido que os times entrem no campo de jogo acompanhados por crianças ou bebês, exceto para o protocolo oficial de entrada de jogadores e/ou outras ações organizadas diretamente pela Conmebol.

A infração destes parágrafos implicará ao clube responsável a imposição das seguintes sanções pelos órgãos disciplinares da Conmebol.

  • Por uma primeira infração: multa de U$ 15.000
  • Por uma segunda infração: multa de U$ 25.000
  • Por uma terceira ou subsequente infração: multa de pelo menos U$ 40.000"

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/conmebol-denuncia-flamengo-por-permitir-entrada-de-filhos-dos-jogadores-na-premiacao-em-lima.ghtml

Share this content: