O Internacional foi derrotado pelo Flamengo e eliminado da Copa Libertadores no Estádio Beira-Rio, ainda nas oitavas de final. Além disso, em virtude do atraso da partida causado pela chuva de papéis, o clube gaúcho foi denunciado pela Conmebol em quatro artigos.
Conforme informações da Conmebol, o Internacional foi denunciado nos seguintes artigos: uso de máquina na chuva de papel picado, atraso no início do jogo, utilização de sinalizadores e a ausência da melhor oferta de espaço do estádio para os patrocinadores da própria organização.
Durante o segundo confronto contra o Flamengo, o Internacional lançou uma chuva de papéis picados antes do início da partida no Estádio Beira-Rio. Contudo, em razão do excesso, o gramado ficou coberto pelo material. Assim, o árbitro solicitou a limpeza do campo, resultando em um atraso de 20 minutos na partida.
O Flamengo não deu oportunidades ao Internacional durante o jogo, mesmo com a chuva de papéis. Dessa forma, o time rubro-negro venceu por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Pedro. Assim, o Mais Querido avançou às quartas de final, onde enfrentará o Estudiantes (ARG).
Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores temporariamente de lado e concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará outro time gaúcho. A equipe comandada por Filipe Luís se prepara para encarar o Grêmio neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada.
Publicado em colunadofla.com