Com a eliminação antecipada na Copa do Brasil, o Flamengo possui apenas mais um confronto eliminatório a ser realizado: a Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (13), o Rubro-Negro dará início às oitavas de final da competição, enfrentando o Internacional. Na noite desta quarta-feira (06), a Conmebol anunciou a escala de arbitragem para o jogo, que ocorrerá no Maracanã, com o argentino Darío Herrera designado como árbitro principal.
Durante sua carreira, Darío já apitou partidas do Flamengo na Libertadores. Curiosamente, seu primeiro jogo foi também em uma fase de oitavas de final, no Maracanã, onde o Mengão venceu o Olimpia (PAR) por 1 a 0. No entanto, esse resultado acabou ‘esquecido’ pela torcida, uma vez que, no jogo de volta, o Mais Querido foi eliminado.
No ano passado, Darío atuou como árbitro em Millonarios x Flamengo, na Colômbia. O resultado teve um gosto amargo para o Mengão, pois o argentino expulsou um jogador do time colombiano e, mesmo jogando com um a mais, o Rubro-Negro permitiu o empate nos minutos finais na sua estreia na Libertadores.
Flamengo 1×0 Olimpia (PAR) – oitavas da Libertadores 2023. Millonarios (COL) 1×1 Flamengo – estreia Libertadores 2024.
Além de Darío Herrera, a equipe de arbitragem contará com mais árbitros argentinos. Gabriel Chade e Facundo Rodríguez serão os assistentes, enquanto Nazareno Arasa atuará como quarto árbitro. Por último, Hernan Mastrangelo e Nicolas Lamolina estarão responsáveis pelo VAR durante o confronto na Libertadores.
Publicado em colunadofla.com