O calendário do Flamengo promete ficar ainda ‘mais apertado’. Isso porque, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) e Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) discutem a realização de um torneio interamericano que incluirá clubes da América do Sul, do México e da MLS (liga dos Estados Unidos).
A ideia das entidades é um campeonato que começaria a ser realizado em 2025, incluindo times da Libertadores, da Sul-Americana, do México e da MLS (Major League Soccer). Há um debate, inclusive, sobre o número de equipes, que seriam entre oito e 16.
Vale frisar que a criação do novo torneio não tem relação com a inclusão de times da América do Norte na Libertadores como divulgou a imprensa argentina. A cúpula da Conmebol afirmou que as negociações entre as confederações estão avançadas para a criação do campeonato. A informação foi dada inicialmente pela ‘UOL’.
Antes as entidades do futebol das Américas estudam a realização da nova competição, o Flamengo se prepara para cumprir os compromissos da temporada. Neste domingo (16), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla-Flu, que terá como palco o Maracanã, conta com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube.