Conmebol divulga decisão de processo, e Flamengo liga alerta para multa de 150 mil dólares

Nesta quarta-feira (09), a Conmebol divulgou a decisão da Comissão Disciplinar a respeito do processo contra o Flamengo. A entidade apenas advertiu o Rubro-Negro por utilização dos patrocinadores do clube em publicações envolvendo a Libertadores nas redes sociais. Contudo, avisou ao Mais Querido que, em caso de reincidência, a multa pode chagar até 150 mil dólares (cerca de R$ 750 mil). A informação foi divulgada primeiramente pelo portal “UOL”.

No mês de abril, a Conmebol abriu processo contra o Flamengo por entender que o clube desrespeitou o regulamento da Libertadores da América. Vale lembrar que a entidade, a partir deste ano, proibiu que os clubes vinculassem sues próprios patrocinadores em publicações que envolvessem a competição.

VEJA A MUDANÇA NO REGULAMENTO:

“Quando os clubes ou associações membros imprimam programas, fichas ou folhetos publicitários, etc, ou publiquem informação em suas páginas de internet referente a Conmebol Libertadores, deverão incluir em um lugar destacado o jogo e o logotipo oficial do mesmo, assim como os logotipos desta. Está proibido, incluir qualquer outra marca comercial que não corresponda a dos patrocinadores do torneio. O espaço dedicado aos logotipos dos patrocinadores do torneio não pode ser menor do que 20% da área do programa, ficha ou folheto publicitário.”

Classificado às oitavas de final, o Flamengo volta a campo pela Copa Libertadores no dia 14 de julho, para encarar o Defensa y Justicia, na Argentina. O jogo de volta está marcado para 21 de julho, no Maracanã. Até lá, o Mengo se concentra nas disputas nacionais e, nesta quinta (10), já estreia na Copa do Brasil, contra o Coritiba, pela terceira fase do torneio.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/conmebol-divulga-decisao-de-processo-e-flamengo-liga-alerta-para-multa-de-150-mil-dolares/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conmebol-divulga-decisao-de-processo-e-flamengo-liga-alerta-para-multa-de-150-mil-dolares

Share this content: