Conmebol divulga diálogo com VAR em pedido de pênalti do Inter contra o Flamengo; veja vídeo

Conmebol divulga diálogo com VAR em pedido de pênalti do Inter contra o Flamengo; veja vídeo

Vídeo da Conmebol mostra atuação do VAR no jogo entre Flamengo x Internacional

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira como foi a participação do VAR nas polêmicas surgidas nos jogos de ida das quartas de final da Libertadores. Entre elas está o pedido de pênalti que o Inter reclamou na derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã, na última quarta-feira.

Nas imagens, o árbitro de vídeo do jogo, o chileno Julio Bascuñan, percebe o toque no braço do Rodrigo Caio e abre um procedimento para análise. Conversando com o juiz Roberto Tobar, também chileno, ele cita que a bola bate na perna primeiro, mas que há um "movimento adicional" do braço do zagueiro e, por isso, recomenda a revisão.

Tobar, que ao relatar o que viu antes da revisão já apontava um braço junto ao corpo, foi para o monitor e teve convicção de sua decisão mesmo com o toque: "Sim, mas não é pênalti para mim".

Inter e Flamengo fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Em vantagem após a partida de ida, o Rubro-Negro pode até perder por 1 a 0 para se classificar. O Colorado precisa vencer por dois de diferença, mas se tomar gol terá que fazer quatro. Se devolver o placar de 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.