Conmebol faz mudança em critérios para participação na Libertadores; Flamengo não deve ser afetado

Nos últimos anos, a Conmebol tem realizado alterações no regulamento da Copa Libertadores da América, a principal competição entre clubes do continente sul-americano. Para 2020, a entidade já comunicou que novas alterações ocorrerão nos critérios de classificação para o torneio. No entanto, o Flamengo não deve ser impactado de forma acentuada em nenhuma delas.

A mudança mais considerável é em relação às equipes que deixarem a elite do futebol nacional. Isso porque, a partir da próxima edição, o time que conquistar a vaga para Libertadores ou Copa Sul-Americana e, no mesmo ano, for rebaixado à Série B, não disputará o torneio continental. Essa situação aconteceu, por exemplo, com o Palmeiras em 2012, quando o alviverde foi àLibertapor ter conquistado a Copa do Brasil, mas encerrou o Brasileirão em 18º e foi para a segunda divisão.

CONFIRA AS CINCO ALTERAÇÕES REALIZADAS PELA ENTIDADE:

a) Ter se classificado para a competição por mérito esportivo

b) Não estão cumprindo uma sanção ou suspensão que a critério da Conmebol o impossibilite de participar da Libertadores ou da Sul-Americana

c) Ter obtido a Licença de Clubes da Conmebol expedida por sua associação membro

d) Estar disputando o torneio nacional de sua associação membro na divisão principal da competição em 2020 (ou seja, não ter sido rebaixado no torneio nacional)

e) Emitir em tempo hábil a Carta de Conformidade e Compromisso

Fonte: https://colunadofla.com/2019/05/conmebol-faz-mudanca-em-criterios-para-participacao-na-libertadores-flamengo-nao-deve-ser-afetado/

Share this content: