Sorteio da fase de grupos acontecerá apenas em fevereiro de 2023
A Conmebol marcou os sorteios da Libertadores da América e Copa Sul-Americana de 2023. O evento será realizado no dia 21 de dezembro deste ano, a partir das 12h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai. O Flamengo, por sua vez, só vai estrear na competição na fase de grupos.
Já para a fase de grupos da Copa Libertadores, além do Flamengo, estão classificados: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR. Ao todo, 47 times vão disputar o campeonato mais importante da América do Sul. Como dito anteriormente, Atlético-MG e Fortaleza brigam para avançar na competição.
Cabe lembrar que a pré-Libertadores terá início no dia 8 de fevereiro de 2023. Já o sorteio da fase de grupos está marcado para 22 de março, e as partidas deste estágio acontecem de 5 de abril a 28 de junho. A grande decisão acontece no dia 11 de novembro, em final única, com sede ainda não decidida pela Conmebol.