Conmebol muda o uniforme do Flamengo para a estreia da Libertadores contra o Deportivo Táchira

O Flamengo está prestes a iniciar sua participação na Libertadores da América. O primeiro jogo do Mengão na competição acontecerá nesta quinta-feira (03) contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. Com a aproximação desse confronto, a Conmebol implementou uma modificação no uniforme do Mais Querido.

A princípio, o Flamengo deveria estrear na Libertadores utilizando uma camisa completamente branca, acompanhada de meiões na mesma tonalidade e um short preto. Entretanto, agora, o Mais Querido jogará contra o Deportivo Táchira todo de branco, incluindo os calções. O goleiro titular do Mengão, Augustín Rossi, usará um uniforme onde o azul claro será a cor predominante.

Como mandante do jogo, o Deportivo Táchira entrará em campo com seu uniforme tradicional. Assim, a camisa terá como cor principal o amarelo, adornada com listras verticais pretas, seguindo o mesmo padrão do short. O goleiro da equipe venezuelana vestirá uma roupa nas tonalidades laranjas.

Além da questão do uniforme, os torcedores rubro-negros também já têm acesso à lista oficial de jogadores do Flamengo para a Libertadores. Ao todo, são 50 atletas inscritos. Além do elenco profissional, jovens das categorias de base do Mengão também estão representados. Uma das grandes novidades é a inscrição de Pedro e Viña na competição. Ou seja, mesmo em processo de recuperação de sérias lesões no joelho, os jogadores fazem parte do planejamento do técnico Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com