Na vitória do Uruguai sobre o Peru, destacando-se pela contribuição em dois gols na goleada de 3 a 0, Guillermo Varela foi o único atleta do Flamengo a figurar na “seleção” das Eliminatórias. Nesta quinta-feira (11), a Conmebol anunciou os 11 melhores jogadores das duas últimas rodadas do qualificatório para a Copa do Mundo. Na lista, merece destaque Lionel Messi, da Argentina, e Luís Suárez, da Colômbia, que assinalou quatro gols.
Alisson – Brasil
VARELA – Uruguai
Gustavo Gómez – Paraguai
Willian Pacho – Equador
Piero Hincapié – Equador
Jefferson Lerma – Colômbia
Matías Galarza – Paraguai
James Rodríguez – Colômbia
Lionel Messi – Argentina
Miguelito Terceros – Bolívia
Luis Suárez – Colômbia
Na penúltima rodada, Varela teve uma atuação brilhante. Inicialmente, o lateral proporcionou uma assistência precisa para Rodrigo Aguirre marcar de cabeça. Em seguida, o jogador do Flamengo participou do segundo gol, enviando a bola para a área. Aguirre fez uma devolução para trás, permitindo que Arrascaeta balançasse as redes. No último jogo, contra o Chile, Varela não entrou em campo devido a uma pubalgia.
Outro atleta que representou bem o Flamengo nas Eliminatórias foi Arrascaeta. O camisa 10, assim como Varela, foi fundamental nos dois primeiros gols. No primeiro, ele realizou uma bela jogada individual e fez o passe para o lateral, que cruzou para o gol de Aguirre. No segundo, ele mesmo finalizou e marcou. Contudo, o meia também não participou da última rodada, pois recebeu autorização da seleção para se apresentar mais cedo ao Flamengo.
O grande destaque da Data FIFA sul-americana foi Luís Suárez, da Colômbia. O xará do astro uruguaio anotou quatro gols na vitória por 6 a 3 contra a Venezuela, fora de casa. Ademais, Lionel Messi também se destacou ao liderar a vitória sobre a Venezuela, com um placar de 3 a 0.
Além de Arrascaeta e Varela, outros três jogadores do Flamengo participaram da Data FIFA. Plata, do Equador, enfrentou Paraguai e Argentina, sem grande destaque. Samuel Lino não jogou contra o Chile e teve 60 minutos em campo na altitude da Bolívia. Viña, do Uruguai, atuou os 90 minutos contra o Chile, mas não participou do jogo contra o Peru. Por último, Carrascal não teve a oportunidade de jogar nos dois confrontos da Colômbia.
Publicado em colunadofla.com