Conmebol denuncia Gabigol após declaração de ‘roubo’ em eliminação do Flamengo na Libertadores

A busca pelo tetracampeonato da Libertadores em 2023 acabou para o Flamengo. Após ser eliminado em derrota por 3 a 1, pelo Olimpia (PAR), na quinta-feira (10), o Rubro-Negro terá uma nova ‘dor de cabeça’. Isso porque, Gabigol foi denunciado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) após declaração apontando ‘roubo’ na partida contra os paraguaios.

De acordo com informações do portal ‘UOL’, a Conmebol abriu uma investigação contra Gabigol, e denunciou o camisa 10 do Flamengo no artigo 19 do Código Disciplinar. A cúpula da entidade ficou incomodada com a declaração do atacante, mas afirma que o caso será analisado apenas pelos órgãos competentes.

O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título

A Conmebol entende ainda que a fala de Gabigol afeta toda a competição continental. Além disso, para a entidade, o atacante considera legitima a Libertadores quando ganha, mas aponta erro quando é eliminado. Vale ressaltar que a declaração do camisa 10 ocorreu após o fim da partida contra o Olimpia:

É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado. São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas investidas, falta no Wesley no 3° gol. Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande -, afirmou Gabigol, em entrevista à ‘ESPN’.

Apesar da eliminação da Libertadores, Gabigol não tem tempo para se lamentar e já se prepara, juntamente ao restante do elenco rubro-negro, para o próximo compromisso da temporada. Neste domingo (13), o Flamengo recebe o São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/conmebol-denuncia-gabigol-apos-declaracao-de-roubo-em-eliminacao-do-flamengo-na-libertadores/