Conselheiros do Fla dão entrada em emenda de licenciamento para dirigentes que se candidatarem a cargos públicos

A eleição de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, para vereador do Rio de Janeiro, ainda tem dado o que falar nos corredores da Gávea. Nesta semana, conselheiros do clube, membros do grupo político “Flamengo da Gente”, protocolaram uma emenda ao estatuto da instituição.

Eles sugerem que seja obrigatório por parte de qualquer membro de poder do Rubro-Negro que se candidate a um cargo externo, o licenciamento durante a campanha eleitoral. No entanto, optaram por esperar passar a eleição municipal para protocolar o projeto.

CONFIRA A NOTA DO GRUPO

“Conselheiros e conselheiras do FLAMENGO DA GENTE, em conjunto com conselheiros e conselheiras de outros grupos políticos e independentes, protocolaram nesta terça-feira no Conselho Deliberativo um projeto de Emenda ao Estatuto Social do Clube de Regatas do Flamengo, para tornar obrigatório o licenciamento, durante a campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a um cargo eletivo externo. A proposta é subscrita por mais de 50 conselheiros, o que, nos termos do Estatuto, torna obrigatória sua votação em plenário. Esclarecemos, ainda,que optamos por esperar passar a eleição municipal para protocolar o projeto. Acreditamos que assim o tema possa ser debatido sem o calor da disputa e que mais conselheiros se sensibilizem da necessidade de não misturar o Clube de Regatas do Flamengo com projetos políticos pessoais.“

Segundo o “Flamengo da Gente”, a emenda teve mais de 50 assinaturas, número que, de acordo com o que está previsto no estatuto do clube, coloca como obrigatória a votação da proposta em plenário do Conselho Deliberativo.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/conselheiros-do-fla-dao-entrada-em-emenda-de-licenciamento-para-dirigentes-que-se-candidatarem-a-cargos-publicos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conselheiros-do-fla-dao-entrada-em-emenda-de-licenciamento-para-dirigentes-que-se-candidatarem-a-cargos-publicos

Share this content: